Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Leitura e Produção de Textos no Projeto Mais Educação

O Programa Mais Educação inserido no CEB Maria Pereira Brandão vem desenvolvendo suas modalidades com base nas pesquisas de textos literários e não literários, nos textos produzidos pelos alunos e na prática pedagógica.
 
Elegemos cinco habilidades fundamentais que, desenvolvidas gradativamente de acordo com a faixa etária e com o nível redacional, permitem ao indivíduo produzir um texto de forma coerente (teatralizando na escrita; visão analítica da realidade; percepção dos aspectos simultâneos; construção da personalidade; reescrita do texto.)
 
As redações propostas no jornal escolar, não são, portanto, apenas atividades de produção de textos, mas concretização de habilidades relacionadas a uma proposta do ensino da escrita.
 
Acreditamos que só se aprende a escrever escrevendo. É na prática constante da escrita que se forma um escritor. Por esse motivo o número de produção de texto, é bastante significativo, oferecendo aos alunos um leque amplo e variado de produção nos mais diferentes tipos de textos.
 
Socorro de Fátima Marques
Coordenadora do Mais Educação

Nenhum comentário:

Obrigada pelo C.A.R.I.N.H.O de vocês, amigos!

;

OUTRAS LEITURAS

Cruz Selo UNICEF